Resenha: Niacinamide 10% + Zinc 1% da The Ordinary

Oi, amores.

Hoje completamos quatro, eu disse QUATRO, anos de Blog! Em 09 de janeiro de 2016 eu criei esse blog e fiz o primeiro post por aqui… Foi uma postagem falando de corretivos e mostrando meus favoritos na época. Juro que parece que foi ontem que tudo começou, estou bem emotiva hoje. E por isso, nada mais justo que fazer resenhas por aqui! Comemorar no lugar e do jeito que tudo começou.

Para quem não sabe, comprei em novembro algumas coisinhas no site da Sephora americana porque uma amiga da minha mãe estava em Miami e poderia trazer as encomendas para o Brasil. Já tem resenhas aqui com outros produtos e mostrei todos no Instagram. Aliás, se você não me segue por lá, está perdendo um monte de dicas, promoções e achados! Me siga no @thaizapalermo pelo seu app ou clicando diretamente no meu @ aí em cima.

Bom, uma das compras foi o serum Niacinamide 10% + Zinc 1% da The Ordinary. Um serum com concentração de 10% de niacinamida, ou seja, vitamina B3, e 1% de zinco. Ele é indicado para descongestionar a pele oleosa, desobstruindo poros e diminuindo a aparência deles. Além de reduzir o sebo, o ativo da niacinamida (ou nicotinamida) ajuda na aparência das manchinhas vermelhas de acne. Veja, ajuda a clarear e reduzir essas manchas, mas não age na acne diretamente. Ela controla o sebo, mas não combate a acne!

 

Minha pele não é e nunca foi oleosa, está em uma fase bem hidratada e portanto, normal. Costuma ser normal a seca, mais pra seca. Porém está em ótima fase, controladíssima na hidratação. Normalmente não produz oleosidade, muito difícil ficar com a pele “ensebada”. Mas me chamou atenção no produto o fato de ajudar no clareamento das manchinhas vermelhas da acne, já que tive surto de acne hormonal no ano passado.

Estou usando diariamente na rotina da manhã e até em algumas noites desde o final de dezembro. Antes disso usei uma vez ou outra somente. Sinto que meus poros, ainda que pequenos, agora são muito mais limpos e visivelmente menores. Nada que eu use nesse calor está interferindo e causando qualquer oleosidade. Estou amando! Não faz nenhum milagre em manchinhas escuras ou outro tipo de pigmentação, apenas na vermelhidão de acne mesmo.

E apesar de ser um serum que deixa a pele sequinha, ele não resseca nada! Esse foi um fator de grande importância para me fazer continuar usando todos os dias. Mas nem tudo nessa vida é perfeito, correto? Infelizmente, percebi recentemente que dependendo do que eu combinar na rotina com o Niacinamide, ele esfarela no rosto. Sabe quando parece que o produtos está fazendo uma esfoliação na pele, que começa a sair resíduos? Pois é, ele esfarela bastante.

Isso aconteceu apenas umas 5 vezes em todo esse tempo e foi bem na semana passada, então eu já imagino que foi um produto que inclui na rotina da manhã e vou testando para ver como vai funcionar sem acontecer esse problema. Fora esse detalhe, é maravilhoso! Dá para usar tranquilamente por baixo de maquiagem também, basta verificar a compatibilidade que não vai fazer ele sair assim. A marca não recomenda o uso combinado a  vitamina C na mesma rotina, mas não sei dizer se a niacinamida realmente afeta a integridade da vitamina.

A embalagem é de 30 ml, de vidro transparente fosco e com tampa conta-gotas de rosquear. Super prática e design simples. O serum é transparente e fluido, vegano, sem álcool, sem óleo e sem silicone. Custa U$5,90 a versão de 30 ml como a minha e U$10,60 a versão de 60 ml. Eu com certeza compraria novamente quando puder e esse vidrinho acabar. Acho que ele rende bastante, usando há mais de um mês não cheguei na metade ainda. Uso cerca de 4 gotas. Não possui fragrância, tem um cheiro suave que evapora rápido.

Tomem cuidado com importadoras e lojas online, tanto brasileiras como de outros países, vendedores do Ebay, Aliexpress, porque ocorre muita falsificação! Você compra um produto falsificado, que nem sabe o que contém na fórmula, por onde passou, e qual reação que sua pele pode ter. Muito cautelo, por favor! Lojas que confio que importam os produtos da The Ordinary aqui no Brasil, lá no Instagram: @yumecosmeasiaticos e @soudivaoficial. E a Sephora fora do Brasil também vende, além do site da própria marca, a Deciem, que vocês podem conhecer clicando aqui.

Espero que tenham gostado da resenha! Até a próxima.

Beijos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.