Resenha: Secret Blurring Powder For Under Eyes da Laura Mercier

Oi, lindezas.

Que eu sou apaixonada pelo pó translúcido facial da Laura Mercier, vocês já sabem. Acho que é o melhor pó do mundo para selar a maquiagem. No momento tenho outros que estou amando muito também, mas o posto do Translucent de Laura, é difícil tirar, porque ele tem muitas histórias comigo. Sou canceriana e apegada, rs. Dá licença!

E sabendo desse meu amor, a Lu Pesinato, maquiadora treinadora da marca no Brasil, me apresentou a novidade em agosto desse ano. Trata-se do Secret Blurring Powder For Under Eyes! Um pó compacto branco na embalagem quase transparente na pele que é indicado exatamente para área dos olhos, especificamente as olheiras. Promete dar um blur, ou seja, disfarçar opticamente linhas finas. Ele possui duas versões: a branquinha e uma bege. Só testei a branca e é sobre ela que vou falar aqui, ok? Pode ser que a com cor tenha resultado diferente.

 

A embalagem do Secret é super fofa, eu adoro porque é pequena, quadrada, trava com a tampa e possui espelho interno. Parece realmente pequena e com isso, ter pouco produto. Mas não se enganem! Possui 3.5 gramas. É muito pó, principalmente porque se usa pouco e porque só deve ser usado na área dos olhos – recomendação da marca! Tem pigmentos brancos e na pele toda pode atrapalhar a make, mas cada um usa como quiser! Ele é extremamente fino, de verdade acho que o pó mais fino que eu já usei. Na última foto acima, eu passei bem o dedo no pó. Super fininho!

Apesar de ser branco, ele não fica branco na pele. Não adiciona cor ou muda a correção feita por baixo. Não acinzenta o corretivo no meu caso! Quem tiver essa dúvida, pode até assistir meus vídeos de tutoriais feitos nos stories do meu Instagram! Se quiser, é @blogthaizapalermo. Estão salvos nos destaques, tem vários e em alguns uso o Secret Blurring. Outro ponto dele é não ser opaco. Ele tem uma leve cintilancia! Brilhos bem pequenos, mas que são muito suaves. Não aparecem muito. O efeito na aplicação é como se fosse matte, na verdade.

Se você aplicar ele com um pincel e pouca quantidade, ele vai ficar imperceptível. Super natural! Mas eu gosto mesmo é de um baking, né? Vocês já sabem. Gosto de aplicar uma quantidade maior e deixar esse pó selar muito bem o corretivo, e depois varrer com um pincel a quantidade excedente. E mesmo assim, ele não fica branco. Porém não vi nenhuma diferença em relação às linhas finas. Não vi esse blur nas linhas bem abaixo dos olhos. Eu tenho muitas e ele não disfarçou. Mas também não evidenciou.

Acho que é uma ótima opção para quem não gosta ou não usa pó no rosto inteiro, e está a procura de um pó mais leve para selar apenas o corretivo na área dos olhos. Pouca quantidade já faz o serviço, sela e mantem o corretivo intacto o dia inteiro sem pesar. Não deixa o corretivo acumular, não resseca a pele. É um pó sensacional, mas não ganha um 10 por não cumprir a parte do blur no meu caso. Mas honestamente, usar ele ou o Translucent Loose Powder, para mim, o resultado é similar. Não sentiria necessidade alguma, hoje, de recomprar esse pó quando ele terminar.

Porém, ele tem um plus que achei muito bom! Para festas, eventos, acho que fica com uma estrelinha a mais. Ele quase não estoura no flash. Fiz fotos no escuro e com luz, com o flash do celular diretamente no rosto. E nada! É muito leve para a quantidade d pó que eu uso. Lembrando que aplico somente por cima das olheiras. Aqui estão as fotos:

 

Agradou vocês? Ele custa R$139 e é vendido no Brasil com exclusividade Sephora. Encontram nas lojas físicas e no site. No momento, no e-commerce somente a opção com cor 2 está disponível. Mas vou deixar linkado caso volte para o estoque! Clicando aqui abre a página dele direto.

Olhem algumas maquiagens que fiz usando esse pó:

 

Gostaram dessa resenha, amores? Até a próxima.

Um beijo,

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.