Resenha: Protetor Squalane + Mineral SPF 45 da Biossance

Oi, leitoras lindas.

Hoje vim falar com vocês sobre proteção solar. Vocês dão a devida importância que um protetor solar merece? Confesso, acho até que já fiz isso antes por aqui, que não usava protetor solar diariamente! Só na praia, dias muito quentes de verão que eu ia caminhar em algum lugar aberto… Doida, né? Eu sei que muita gente faz isso também, e é muito errado da nossa parte. Mas esse ano meus cuidados com a pele mudaram completamente. O que era bom ficou melhor e o que estava esquecido ficou como uma meta. Portanto, protetor solar todos os dias é parte da minha vida agora. Mas ainda tenho um erro, eu não reaplico durante o dia. Preciso mudar isso…

Enfim, hoje vim contar minha experiência e um pouco sobre o protetor solar da Biossance. Gente do céu, parece que eu falo “Biossance” mais que “to com fome!”. Eu falo muito dessa marca, né? Mas é porque eu realmente amo. Nunca ganhei um recebidos ou um centavo da marca. É tudo muito natural e foi evoluindo a cada produto que fui conhecendo mesmo.

O Squalane + Mineral SPF 45 é o protetor solar da marca. Ele, como o nome já diz, é mineral. Porém ele é muito mais que um protetor! Ele junta as funções hidratante e primer em um só produto. Presta atenção aqui: ELE É PROTETOR SOLAR! Antes que alguém diga que é um primer ou hidratante com FPS, e que não protege igualmente por não ter a quantidade necessária de fator, ele é um protetor. Um protetor hidratante e que funciona muito bem por baixo da maquiagem. Ou seja, protetor com mais benefícios que o comum.

O que a Biossance promete:

PROTETOR & PRIMER ILUMINADOR PARA O ROSTO

 Um protetor solar mineral leve e físico. Protege sua pele dos raios UVA / UVB e também contra os agressivos ambientais – além disso, funciona como um primer perfeito para facilitar a aplicação da maquiagem.
  • Proteção contra raios UVA / UVB e Infravermelhos
  • Protege contra agressores ambientais e poluição
  • Absorvido ao massagear a pele
  • Funciona como primer antes da maquiagem
  • Deixa uma pele com uma luminosidade natural, um “brilho” saudável
  • Indicado para todos os tipos de pele
Apenas para uso externo. Evitar área dos olhos.
Para quem gosta de um protetor com efeito matte, esse protetor não é para você. Ele não é super fluído, do jeito que eu gosto, mas não é aquela “pasta de dentes”. Tem uma textura grossa mas quando espalhado no rosto, ele vai sumindo. Uma dica que a marca dá é aquecer primeiro o produto nas mãos para depois aplicar no rosto, a fim de que não fique o famoso white-cast, aquela camada branca na pele. Se aplicado de forma comum, ele fica sim levemente esbranquiçado por um tempo. Não se preocupe, ele não fica melecado! Minha pele absorve bem e ele não fica molhado.
Ele fica com um glow natural, viçoso na pele, mesmo depois de seco. Ele possui partículas de brilho dourado, fica muito lindo, eu amo! E sim, ele funciona bem como primer. Mas eu recomendo esperar a pele dar uma absorvida antes de passar a base, para não correr risco de bagunçar tudo, sabem? Ele segura bem a make e dá uma disfarçada nos poros. A verdade é que minha pele fica linda com ele, com ou sem maquiagem por cima. E também é hidratante, né? O esqualano e seu benefício não é novidade para quem me segue e já leu minhas outras resenhas de produtos da marca.
Logo após a aplicação e com base por cima:
Eu evitei usar ele diariamente porque tive dó. Ele além de não ser barato, por ter a função de primer, prefiro deixar para usar quando for com uma maquiagem durante o dia. Vou “gastando” os protetores comuns, sabe? Deixo esse para ocasiões mais especiais, digamos. Ele custa R$249, não é barato não. Mas comprei o meu com desconto, e aconselho a quem quiser neste momento esperar um descontinho a mais, tipo de Black Friday.
A embalagem é em bisnaga e possui 50 ml. É de pump, o que é ótimo para evitar vazamentos e desperdício. Porém, cuidado! O pump pode expelir o produto com força e acaba voando… Melhor aplicar na palma das mãos ao invés dos dedos para não correr o risco de perder produto. Falo isso porque hoje, dia que escrevo a resenha, meu produto saiu com muita força e em direção diferente do meu dedo, rs. Voou na porta!
Olhem a textura dele e o pós aplicado:
Ele é vendido exclusivamente no Brasil pelo site da Biossance e da Sephora. E temos cupom de desconto, 10% especificamente. Por isso acho que vale a pena esperar também ter 15% que ambos os sites costumam dar de vez em quando. Sinceridade, que se fosse apenas para usar como protetor solar diário, sem maquiagem, não seria minha primeira opção por conta do valor. Eu amo o meu! Mas acho que é caro.
CUPONS DE DESCONTO: 
SEPHORA - 10% compras acima de R$199 - ROSMANSEPHORA

BIOSSANCE: ‘BIANCA10’, ‘ALINE10’ ou ‘GIOVANA10’. Os cupons das meninas que trabalham para a marca são especiais, usem aleatoriamente para colaborar com todas.  

(Não tenho controle sobre os cupons, eles podem entrar e sair do ar a qualquer momento! Pode acontecer de algumas marcas não participarem desses descontos e não serem cumulativos com outras promoções)
Gostaram da resenha, lindezas? Até a próxima.
Beijos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.