Resenha: Glycolic Acid 7% Toning Solution da The Ordinary

Oi, lindezas.

Hoje vou contar um pouco da minha experiência com esse tônico da The Ordinary que está bombando tanto pelos perfis de skincare e beleza do Instagram. Vocês já ouviram falar sobre ele? Primeiro queria deixar claro que eu não sou muito fã de indicar produtos com ácidos fortes, porque não posso ter responsabilidade sobre irritações e contraindicações com o uso em outras peles. Por isso, sempre consultem seu dermatologista! Ele, e somente ele, é o especialista formado na área. Nenhuma blogueira, inclusive eu, tem conhecimento suficiente para te indicar uma rotina e/ou produtos para outras pessoas. Está bem? Já falei sobre isso no meu Instagram, que aliás está repleto de super dicas. Já me seguem por lá? É @blogthaizapalermo.

Mas vamos lá. Estava doida para conhecer e testar os produtos da The Ordinary. Essa marca pertence a uma empresa canadense chamada Deciem. Os produtos estão bombando muito por serem de excelente qualidade e super acessíveis. Por exemplo, esse tônico custa em média U$9 dólares, cerca de R$45 reais. Claro que chega nas importadoras com lojinha no Instagram por um preço mais alto, mas pensem no trabalho da pessoa em viajar/encomendar, pagar impostos… É um trabalho e não pode ser feito de graça! Valorizem. Ganhei o meu de presente da Clau que tem a loja @soudivaoficial de importados e é ela super honesta, batalhadora, um amor de pessoa! Os preços dela são incríveis e super justos.

 

O Glycolic Acid 7% Toning Solution é um tônico a base de água com uma porcentagem de 7% de ácido glicólico. Tem como função esfoliar quimicamente a pele e oferecer assim um viço, radiância e claridade. Além de melhorar a textura da pele! Perfeito para alisar a pele e reduzir o aparecimento de cravos e espinhas. A fórmula é vegana, livre de glúten, cruelty-free e não contém álcool, óleos ou silicone.  Além do glicólico e da água, a composição conta com derivado de uma semente de pimenta da Tasmânia que ajuda a reduzir irritações causadas pelo ácido. Também contém aloe vera e raíz de ginseng, ambos ajudam na ação calmante e radiância da pele.

Estou usando há um mês diariamente na rotina noturna, como recomendado pela marca. Não é aconselhado usar durante o dia. E é obrigatório o uso de protetor solar todos os dias! Lembrem-se que é um ácido, e se não tiver os devidos cuidados, o sol pode manchar, queimar e super irritar a pele. Após lavar a pele a noite, aplico uma pequena quantidade no algodão e espalho no rosto. Pode ser usado no pescoço também, mas jamais na área dos olhos. Não deve ser usado em peles irritadas, pós procedimentos como peeling ou muito sensíveis.

Minha pele, apesar de normal a seca, se deu muito bem com ele! Não irritou, não fez descamar, nem nada do tipo. Só vi benefícios, uma pele mais clara, com menos cravos, mais lisa. Apesar de alguns ácidos deixarem ela mais sensível, o tônico com essa porcentagem de glicólico não prejudicou minha pele. Estou amando muito! Acho que vou querer de estoque, pode ser?

A embalagem é grande, quase que cilíndrica. Contém 240 ml, que acho bastante e deve durar muito, já que usa-se uma vez por dia e em pouca quantidade. O bico dosador é perfeito, porque além de não sair muito na hora de aplicar, ele rosqueia e assim evita qualquer vazamento. Não sinto nenhuma fragrância, apenas um cheirinho meio “natural”, sabem? Nada forte. Sobre a cor, é amarelada porém a marca adverte que pode mudar devido àquela semente de pimenta que falei acima, e isso é normal do produto, não afeta em nada a qualidade ou validade. Depois de aberto, a validade é de 12 meses.

Quem for viajar para Nova York, a Deciem tem uma loja The Ordinary por lá. Deve valer muito a visita, estará no meu roteiro quando eu tiver uma oportunidade de ir para os EUA. Quem quiser comprar por aqui mesmo, mais uma vez, indico muito a loja da Clau, a @soudivaoficial. Ela envia para todo Brasil com frete fixo.

Espero que tenham gostado da resenha, amores. Até a próxima!

Beijos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.