Resenha: Cleansing Oil da Bioré

Oi, leitoras lindas.

Há alguns meses aderi na minha rotina noturna a etapa de dupla limpeza, o famoso ‘double cleansing’ da rotina coreana. A técnica é famosa por usar dois tipos de produtos para a limpeza facial: primeiro, um cleansing em forma de óleo, serum ou balm, que é feito a base de óleo; seguido por um gel ou espuma de limpeza, ou sabonete, depende do seu gosto.

De primeiro momento, comprei o serum da japonesa Bioré, o Moisture Cleansing Serum, que é a versão em serum. Porém, de primeira eu usava apenas como demaquilante. Tanto que na resenha que já fiz dele aqui no Blog há alguns meses, resenho com um demaquilante e não mais que isso. Você pode lê-la clicando aqui. Depois de meses, lendo, vendo comentários e pesquisando, entendi que era mais que um demaquilante. É uma limpeza profunda à base de óleo, que retira qualquer impureza e oleosidade do seu rosto, não apenas maquiagem.

Adotei essa limpeza pra vida! Desde então, comecei a usar todos os dias a dupla limpeza. Com maquiagem, sem maquiagem, com rotina diurna, com pele limpa de quem não usou nada durante o dia. Aliás, a pele nunca está “limpa” no final do dia. Já viram a poluição? Sujeira, gases, poeira, ar sujo. Gruda tudo no rosto, gente. Então estou usando tanto o serum quanto o óleo da resenha de hoje há exatos dois meses diariamente.

 

Não posso dizer ‘minha pele é outra’, porque nesse tempo tive (e tenho!) problemas com acne hormonal e isso atrapalha muito a pele. Mas nas áreas que não tenho a acne, a pele mudou sim com toda a rotina de cuidados. Não posso dar créditos somente ao óleo, mas amo e entendo que a limpeza que ele proporciona, me livrou de muita coisa, tipo cravinhos e produtos acumulados por má higienização que formariam espinhas. Eu gosto e não abro mão! Mas se alguém me perguntar se eu acho obrigatório, minha resposta é: obrigatório é filtro solar, hidratante e gel de limpeza. O resto é adicional e depende da sua vontade, dos seus gostos.

Mas vamos ao que interessa, já falei demais? O óleo de limpeza da Bioré é bem fluido,  bem líquido, não acho ele nada espesso. E como rende! Costumo usar de um a quatro pumps, dependendo do dia e do que tenho na pele. Ele derrete toda e qualquer maquiagem muito bem, inclusive máscara de cílios à prova d’água. Não deixa a pele nada peguenta e não costuma deixar nenhum resquício após o enxágue. Tem uma fragrância levemente floral ou frutada e super delicada, bem gostosinha.

O modo de uso é super fácil: adicionar algumas gotas do produto nas mãos e massagear no rosto seco. Ele vai derretendo qualquer substância que você tenha na pele! Depois de massagear bem, hora de molhar as mãos. Nesse momento, você percebe que ele fica um líquido branquinho e mais fluido, porque ele emulsiona. E assim massagear novamente o rosto com as mãos molhadas. Aí ele fica bem líquido e está pronto para ser enxaguado.

A embalagem é super fofa, de plástico resistente e com tampa pump. Prática para deixar no chuveiro e usar durante o banho, amo! É lilás, então acho um charme. Possui 150 ml de produto e custa R$62,99. Aqui no Brasil vende na rede de farmácias, Drogasil, Droga Raia e Drogaria Iguatemi. É possível encontrar nestas lojas físicas e muito mais facilmente online, principalmente nas importadoras de produtos asiáticos no Instagram. A Jack é uma delas e tem a loja @yumecosmeasiaticos.

Alguém aí também usa esse cleansing oil e ama? Me conta lá no meu Instagram, que é @blogthaizapalermo. Espero que tenham gostado dessa resenha! Até a próxima, amores.

Um beijo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.