Resenha: Base Velvet Skin da Mari Maria Makeup

Oi, leitoras lindas.

Vocês se lembram quando fui na festa de lançamentos das marcas de influencers na Sephora? Foi no começo de agosto e eu fui totalmente focada e ver as novidades, os produtos que elas iam lançar e trazer de outras coleções para serem comercializados também pela gigante Sephora Brasil. Mostrei várias coisinhas nos stories, fiz vocês se sentirem lá comigo. Quem já estava comigo nessa missão? Se você ainda não me segue no Instagram, está perdendo muito conteúdo. Me segue lá, amor! É @blogthaizapalermo.

Bom, voltando ao assunto… Nessa festa, a Mari Maria lançava seus produtos da Mari Mari Makeup, entre eles, a base 2 em 1 que bombou na internet. Vi em primeira mão e logo no dia que chegou às lojas, corri para comprar. Isso há quase quatro meses! Inclusive desculpem a demora dessa resenha, mas vocês já vão entender porque demorei. Um dos maiores motivos é o tanto de produto que eu compro e testo, fico um pouco dividida e tento testar vários seguidos, sem tempo para testar direto um por um e chegar a uma conclusão.

A base Velvet Skin é uma base 2 em 1, isso significa que é base e corretivo ao mesmo tempo. Pode ser usada no rosto todo, apenas para correção pontual, ou juntando cobertura no rosto a mais camadas pontuais. Ela tem acabamento matte e aveludada, com cobertura média a alta. Consegue ser construída em camadas facilmente! Eu sinto que ela parece siliconada de textura, como se fosse um primer.

Olha só as promessas da marca:

Contorne, ilumine e esconda imperfeições com a base e corretivo matte VELVET SKIN. Combina um acabamento natural e uma cobertura média a alta, possui longa duração e ajuda a minimizar as imperfeições. Seu aplicador, com a ponta de esponja, facilita a aplicação e espalhe bem, permitindo a construção de camadas.
VELVET SKIN é formulada com controle de oleosidade e vitamina E, um potente antioxidante que previne o envelhecimento precoce. Uma pele com cobertura e acabamento perfeito. Produto hipoalergênico; oftalmologicamente testado; sem fragrância e oil free.

MODO DE USAR:

O pincel inovador permite a aplicação de linhas mais grossas utilizando a superfície plana, e também linhas mais finas utilizando as laterais e a ponta, para uma aplicação e cobertura precisa. Com ajuda de um pincel, esponja ou as pontas dos dedos, comece aplicando o produto no centro do rosto e vá em direção às extremidades. Aplique mais camadas até obter a cobertura desejada. Para retocar e ocultar manchas: coloque um ponto diretamente na área afetada e esfume na pele com os dedos.

 

A embalagem é de rosquear a tampa e possui aplicador estilo de corretivo/gloss. Acho muito prática! Você adiciona a quantidade que quiser, não tem desperdício, não vaza. Muito bom design. Achei bonita a escolha de cor bege com transparência do vidro. Minimalista! Possui 25 ml de produto.

São apenas 10 tons, mas a marca já anunciou que novas cores estão para chegar na linha. A minha cor é a mais clara, a Bege Claro 1. E mesmo sendo a mais clara, não acho que seja o tom ideal, acho que fica um pouco amarelada e um tom acima da minha pele, mas nada gritante! Acho que dá uma leve oxidada na minha pele também. No dia que testei e comprei na loja, algo que eu estava usando, provavelmente o protetor solar novo, fez com que ela parecesse super viçosa e fiquei muito empolgada. Foi um engano, ela é matte. Super matte.

 

O grande problema dela na minha opinião é ser seca. Infelizmente ela é muito, muito seca para minha pele.Não entendo como pode “prevenir o envelhecimento precoce” se ela me dá 80 anos de idade, rs. Um certo dia, ia passear no shopping e não estava como muita vontade de usar make. Minha pele estava seca naquele dia e resolvi aplicar somente a base, até em pouca quantidade. Juro que depois de alguns minutos, quando cheguei no shopping e me olhei no espelho, minha pele tinha envelhecido bastante. Todas as linhas de expressão estavam muito marcadas e a pele totalmente ressecada, ressaltando alguns pontos de descamação.

Não acumulou em nenhum ponto, mas vincou e craquelou muito. Mas vocês podem estar pensando “sua pele estava ressecada”, “você não usou primer”. Verdade, mas nada disso impediu que a cena se repetisse. Eu tinha que usar novamente! E com um dia de pele boa, novamente tive mais rugas evidentes que uma senhorinha. Até na maquiagem completa, sinto que evidencia bastante. Mesmo com hidratante, primer, pó, bruma hidratante… Já fiz testes! E esse foi o motivo que eu não me empolguei para resenhar e deixei ela de lado esses meses. Decidi então, ontem, testar pela última vez em um Maquia e Canta, tutorial de make que faço nos stories do Instagram. E dar um ponto final na minha opinião sobre.

Na maquiagem completa, acho que o resultado na minha pele só fica bonito pela combinação de outros produtos em cima da base. Não gostei do efeito na minha pele e não acho que peles secas e maduras vão gostar também. Mas é óbvio, cada pele é uma pele e cada um tem o seu gosto pessoal! Não é porque não deu certo comigo, que não vai dar com você. Acho, inclusive, que peles oleosas vão dar match com a Velvet Skin. Ah! A cobertura é muito boa. Me agradou bastante e cumpre ser média a alta. É também bem resistente. Dura muito na pele! Uma pena que seja tão seca que a minha pele não conseguiu se adaptar.

Vejam fotos de maquiagens que fiz usando ela, nem parece que a pele estava feia justamente por combinar com produtos menos matte por cima. Mas percebem como a área as linhas do bigode chinês ficaram mais evidentes e eu com a pele aparentemente mais seca? Acho que ao vivo é confirmado isso.

 

Conclusão: para mim essa base não deu certo! Fiquei triste porque adoro a Mari Maria, mas é impossível fazer um produto que vai agradar 100% as pessoas, né? É uma base matte real e que não se adaptou a minha pele como eu gostaria. Quem gostou dela, me conta lá no meu Insta?

A Velvet Skin custa R$55 e pode ser encontrada no site e lojas da Sephora no Brasil. Clicando aqui, abre direto na página dela. Também é vendida pela Renner, Riachuelo e outras lojas, como perfumarias.

Gostaram da resenha, amores? Até a próxima!

Beijos,

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.