Resenha: Base Aqua Hidratante da Quem Disse, Berenice?

Oi, lindezas.

Há algum tempo comprei a base que estava explodindo nas redes sociais e nos perfis de beleza. Um lançamento que moveu céus e terra aqui no Brasil, fiquei chocada com a repercussão. Muitas meninas elogiando… Pensei, “tenho que experimentar!”. Apesar de não ser meu estilo de base, fiquei muito curiosa sobre a base hidratante da Quem Disse, Berenice?.

A base Aqua Hidratante tem uma proposta bem atual de “revolução” na maquiagem. Estamos muito acostumadas com a maquiagem de Instagram nos últimos anos, a maquiagem pesada, que eu particularmente também amo. Mas há um tempo algumas pessoas cansaram das técnicas e partiram para uma maquiagem mais natural, a maquiagem de verdade, que mostra pele, não esconde 100% ‘imperfeições’, leve. E a pele glow está com tudo!

Achei que a Quem Disse arrasou no lançamento e até eu, que sou 8 ou 80, me rendi. No meu caso, era super make ou pele limpa. A base como o próprio nome já diz, é hidratante e possui grande concentração de água na formulação. Proposta para uma pele natural, com viço e com cobertura leve. Ela fica lindíssima mesmo na pele, nem eu sabia que ia gostar tanto de uma pele “de bonita” assim.

Olha só o que a marca promete:

Pele natural e hidratada todos os dias é o que você encontra na Base Aqua Hidratante Quem disse, Berenice?. Sua fórmula possui alta concentração de água para peles sensíveis, o que proporciona uma sensação de frescor, acalma a pele, e mantém a pele hidratada por até 8 horas.
Sua textura leve, não marca os poros e linhas de expressão, uniformizando o tom da pele com um acabamento natural e confortável. Ela também tem FPS 15 UVA+++ que previne o envelhecimento da pele, e um ativo que estimula a produção de ácido hialurônico. É a base ideal para ser usada todos os dias!

 

Eu ainda amo uma pele matte com luz em pontos específicos. Principalmente quando quero uma maquiagem completa, essa base ainda não é minha primeira opção. Mas para o dia a dia… Ela fica perfeita! Faço o skincare, a rotina da manhã e uso ela em seguida. De primeiro momento parece muito brilho e algumas pessoas podem estranhar isso. Mas quando ela seca, assenta e o brilho fica mais natural.

Minha pele é normal a seca, e a base não derrete de jeito nenhum. Já usei para ir na academia diversas vezes, até como teste, e ela ficou intacta. Não escorreu com o suor, não abriu, não vincou. Ela apenas acumula nas minhas linhas finas dos olhos e pálpebras, e pouquíssimo. Acho comum porque não usei primer nessa área, não selei com pó e tenho bastante linha. Mas com o corretivo mais sequinho por cima ou um pó, ela não marca nada. Poros também não evidenciou, porém ressalto que meus poros não são dilatados.

Muitas vão pensar que por ser hidratante, ela fica melequenta na pele. Isso é fake news, rs. Ela fica assentadinha, com uma sensação super confortável e sequinha. O glow dela é natural, mas ela tem toque como se fosse semi matte. Para mim, ela fica imperceptível ao longo do dia. Não lembro nem que estou maquiada.

A embalagem é em formato bisnaga, com tampa de rosquear e um bico pequeno que não deixa sair muito produto de vez. Cuidado! Ela vem bem dura, rosqueada, de primeira… E foi assim que eu quebrei a tampa da primeira que eu comprei! Ódios. Ela é super levinha, porque a embalagem é de plástico. O produto é vegano, viu? E cruelty-free. Contém 30 ml de base. Eu já tenho duas, porque de primeira escolhi a cor 1N, que é o tom mais claro com subtom neutro. Porém achei que ficou acinzentada no rosto, não muito, mas queria achar o tom ideal e acabei comprando a 1F, que é mais rosada e tem fundo frio. Consigo usar as duas juntas e sozinhas. A com subtom rosa ficou perfeita!

Para as fotos de antes e depois, preferi mostrar metade do rosto com o tom rosado e metade com o tom neutro. Não acho que sejam muito diferentes, principalmente na foto, fica muito similar. Acho que a diferença gritante fica mesmo na cor aparente das embalagens e em quantidade sem espalhar, como fiz os swatches na foto acima! Já no rosto, bem espalhadas, não fica tão evidente. Ao vivo tenho uma percepção de leve diferença do fundo no rosto. E dá para ver bem o brilho bonito e sutil dela. Olha só:

A base custa R$59,90, a meu ver um preço justo, mais acessível que outras bases que costumo indicar aqui e também amo. Vocês encontram facilmente nas lojas física e online da Quem Disse, Berenice?. São 20 opções de cor, divididas entre 15 tons e 3 subtons (Frio, Quente e Neutro). No site, a marca sempre oferece um cupom de desconto e ações, fica fácil conseguir a base mais barata! Aguardem a Black Friday, acho que vai ter um desconto bacana também nas lojas.

Espero que tenham gostado da resenha, amores. Até a próxima!

Beijos,

 

One comment on “Resenha: Base Aqua Hidratante da Quem Disse, Berenice?

  1. Gostei da resenha! Gosto de base com essa proposta para o dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.