Resenha: Base L´Essentiel de Guerlain

Oi, lindezas!

Hoje vou falar de um dos meus presentes de aniversário. Escolhi a Fond de Teint Éclat Naturel, vulgo, base L´Essentiel da luxuosa Guerlain. Muito me chamou atenção pelo fato de sua formulação ser  97% de ingredientes naturais. Nunca fui de base leve cobertura, mas ao experimentá-la em um evento da marca, fiquei encantada. E óbvio que a embalagem também me influenciou muito na hora de garantir a minha, tinha que ter essa obra na decoração da penteadeira. Minha compra chegou no final do meu mês, julho, e já usei varias vezes desde então.

 

Ela é uma base com acabamento natural, deixa um viço na pele. Mesmo deixando essa leve luminosidade, que aparece com a luz, a base fica bem sequinha na pele. O ponto negativo, é que se usada sozinha na pele por cima do skincare, sem complementar com outros produtos de maquiagem, depois de algumas horinhas ela vinca demais. Ela marca muito nas minhas linhas de expressão, até as que não são definidas direito. Para mim, sinto que marca e evidencia irregularidades na pele como espinhas e ressecamento, infelizmente. Mas usando e associando na maquiagem completa, ela fica perfeita o dia todo.

Promessas da base:

Beleza não exige compromisso. Você não precisa escolher entre o que você quer e o que você precisa. Pensando nisso, a Guerlain criou L’Essentiel, que combina:

  • Alta Performance & Naturalidade
  • Maquiagem & Tratamento
  • Perfeição & Respeito
  • Instantâneo & Durável

Uma base feita com 97% de ingredientes naturais* com um acabamento de brilho natural que dura 16 horas **.

A pele é perfeita, luminosa e fresca. A textura é confortável e a cobertura é construível. Com L’Essentiel, a pele torna-se mais bonita dia após dia. A fórmula deixa a pele respirar, hidrata, equilibra e a protege da poluição. A pele fica mais uniforme e há redução no aparecimento de imperfeições.

Um frasco único e disruptivo do designer Mathieu Lehanneur, inspirada na sutil arte do equilíbrio.

* Cálculo baseado na norma internacional ISO 16128 Partes 1 e 2. Os restantes 3% contribuem para otimizar a integridade da fórmula ao longo do tempo e a sua textura sensorial. ** Teste instrumental realizado por um laboratório independente em 20 mulheres.

 

Sim, ela fica lindíssima na pele, mas não dura muito o efeito se você tem rugas, linhas finas, ressecamento… Quando usei sozinha! E na verdade não gosto de usar somente a base, então fiz apenas para teste. Portanto, não vi muito efeito dessa promessa de ser hidratante em dias que a pele não está “perfeita”. Sinto necessidade de usar junto a um primer e selar com pó translúcido.

Em relação a proteção contra poluição, fica difícil perceber esse benefício, mas acho muito interessante a proposta! Apesar do ponto negativo, ela tem muitos positivos. O viço é muito lindo, bem natural. Fica extremamente confortável na pele e conseguimos construir camadas de cobertura, de leve a média. E eu acho que ela cobre bem, não fica nada pesada na pele. Não consigo dizer se dura 16 horas prometidas na pele, mas dura bem o dia todo. Mesmo quando usei sozinha, não abriu na pele ou acumulou produto.

A embalagem é perfeita, não tem defeitos! Tem que ser exposta, como item de decoração. Possui 30 ml de produto. Tampa de encaixe e pump, que evita desperdício de base, podendo dosar a quantidade usada. Tem o corpo de vidro, portanto, cuidado. Possui uma fragrância leve e super gostosa. Tem FPS 20. Vamos de antes, durante e depois para verem ela em ação:

 

Ela oxida um pouco quando seca, e isso faz com que não seja meu tom ideal. Escolhi e me indicaram a 01N, mas ela acaba ficando diferente do meu tom e da cor do pescoço. A cor correta deve ser a 00N. Ela custa R$299, uma das bases mais caras que já tive. É vendida exclusivamente, assim como toda linha de maquiagem Guerlain, na Sephora aqui no Brasil. Quem se interessou pela L´Essentiel, clicando aqui abre a página direto dela.

Aqui vão dois looks que fiz usando a base:

 

Gostou das makes? Me segue no Instagram! Por lá sempre faço tutoriais, dou diversas dicas e mostro comprinhas. Meu @ é blogthaizapalermo. Clique aqui para me seguir ou procure meu usuário no seu app.

Espero que tenham gostado da resenha! Até a próxima.

Beijos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.