Resenha: Squalane + Tea Tree Balancing Oil de Biossance

Oi, leitoras lindas.

Essa vai ser uma resenha feita para muitas seguidoras que lá no Instagram estão curiosíssimas sobre meus produtos novos. Meu novo amor de skincare tem nome: Biossance. Se você não conhece essa marca, amor, é porque você não me segue no Instagram. Por que, hein? Pode me seguir já, mulher! Muitas dicas, resenhas, descontos… Meu usuário é @blogthaizapalermo. Te espero lá.

Bom, deixa eu fazer as devidas apresentações… Biossance é uma marca americana, vem da Califórnia. Chegou no Brasil no ano passado e é vendida exclusivamente na Sephora por aqui. A marca é vegana, não toxica e sustentável. Ela promove uma “Beleza Limpa”, porque os produtos são limpos, totalmente livres de toxinas e químicos prejudiciais. Tanto as fórmulas dos produtos são sustentáveis quanto suas embalagens recicláveis. Não prejudica o meio ambiente e nem a sua pele. Quem quiser saber mais, pode acessar o site da marca e ficar sabendo de tudo. Eles são muito transparentes em relação a isso. Muito conscientes!

Vamos falar agora sobre o óleo facial de esqualano e tea tree (melaleuca). Quando as pessoas ouvem “óleo facial”, metade delas sai correndo. Quem tem pele oleosa, então… Mas deixa eu contar uma coisa. Estamos falando aqui de um óleo equilibrante! Feito para peles oleosas, mistas ou com imperfeições, como poros dilatados e acne. Então vamos entender bem dos benefícios e princípios ativos?

O esqualano é uma molécula que nosso corpo produz naturalmente, mas que ao longo da vida vai decaindo gradualmente. Ele é responsável por hidratar e reter a umidade da nossa pele. Mas os anos passam, e cadê o esqualano? Por isso o carro chefe da Biossance é o esqualano. Para devolver o que nosso corpo precisa, associado a muitos outros ingredientes na gama de produtos. Todos os produtos contém esqualano! Todos vão hidratar e reter a umidade da pele. Esse esqualano, é biocompatível. Ele é feito a partir da cana-de-açúcar brasileira. A pele reconhece de primeira… Absorve perfeitamente.

Já o tea tree, conhecido aqui como óleo de melaleuca, é retirado das folhas de melaleuca. É um poderoso antisséptico natural, também com funções anti-inflamatórias, antifúngicas e cicatrizantes. Ele é super recomendado para peles acnéicas.

Juntando os dois, temos o Squalane + Tea Tree Balancing Oil. Um óleo que vai hidratar, acalmar e purificar a pele. Vai melhorar e minimizar a aparência de cravos, espinhas e poros dilatados, sem ressecar a pele. Também não deixa a pele oleosa ou melecada por ser um óleo. É bem equilibrado mesmo! E basta usar 2 a 3 gotinhas por vez de uso. Não mais que isso! O oléo é fluído e espalha muito bem.

A embalagem é de vidro com tampa conta gotas. Contém 30 ml de produto. Usando duas vezes por dia e com pouca quantidade, como indicado, deve durar muitos meses. O óleo tem um cheiro leve de tea tree e adocicado, acredito que possa ser por conta  do extrato de groselha e do óleo de lavanda da fórmula. Mas realmente é bem leve e some na pele.

 

O que a marca promete?

 

Comprei o meu no aniversário da Sephora, final de julho e uso desde que chegou. Uso duas ou três gotinhas, como indicado pelas meninas da Biossance, todos os dias. Na rotina da manhã desde então e da noite, inseri há cerca de 10 dias com constância. Claramente, tem ajudado muito com a minha acne. Ela é hormonal, por isso mesmo cuidando com produtos de fora para dentro, não é suficiente. Tive que associar a medicamento também. Mas posso perceber bem que ela acalma a área da minha acne. A inflamação, se ocorre, é muito breve e a acne seca mais rápido. E o mais importante, é que a pele continua hidratada.

Estou gostando muito dele! Uso em ambas as rotinas, manhã e noite, como um dos últimos passos. A pele absorve tudo. Não interferiu em, ou foi prejudicado por, outro produto da minha rotina de cuidados com a pele. Quando ele “seca” na pele, sinto uma camada de proteção, sabem? Uma pele com viço e hidratada, como se tivesse uma barreira ali. E dura o dia todo! Da noite para o dia, a pele amanhece linda.

O óleo custa R$238. Quando comprei com desconto, saiu por R$182. E na minha opinião, valeu muito a compra. Minha rotina, aliás, está muito boa. Amando todos os produtos… Podem se preparar que ainda tem muita resenha de skincare pela frente. Vocês encontram para vender o Squalane + Tea Tree Balancing Oil nas lojas físicas da Sephora (não sei se tem em todas!), no site e no e-commerce da Biossance Brasil. em ambos os sites, tem cupons para obter 10% de desconto.

Sephora: ‘rosmansephora’. Aqui para abrir o site.

Biossance: ‘BIANCA10’, ‘ALINE10’ ou ‘GIOVANA10’. Os cupons das meninas são especiais e usem aleatoriamente para colaborar com todas. Clicando aqui, já abre direto na página do óleo.

Gostaram da resenha? Espero que sim, amores. Até a próxima!

Beijos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.