Resenha: Baby Powder Pressed da Shiseido

Oi, lindezas.

Comprei esse pó há tanto tempo, venho usando intercalando com outros produtos, e por isso demorei para fazer essa resenha aqui. Mas em vários tutoriais e fotos no meu Instagram, vocês me viram usando e amando, né? Se você não viu, é porque não me segue por lá. Tá esperando o que? Tem muita dica, desconto, resenha… Meu usuário é @blogthaizapalermo. Me segue para não perder conteúdo!

E quem me segue, vai lembrar da saga desse pó… Comprei o primeiro, usava e um belo dia quando fui usar: PÁ! Estava estragado. Mofou o pó e o puff. Deixei algo úmido em contato por algum tempo, deve ter sido a própria almofadinha, usei e fechei o pó. Mas não percebi… Nossa, quando descobri fiquei muito chateada. Justo eu que sou super cuidadosa com as minhas coisas, e vocês sabem disso. Mas a Jack, do @yumecosmeasiaticos, me mandou outro de presente e agora estou feliz novamente.

Vamos esclarecer uma coisa antes dessa resenha? O Baby Powder é um TALCO. Um talco prensado e medicado de bebês. Ele não foi criado como maquiagem ou para essa finalidade. Ele foi desenvolvido para evitar transpiração excessiva nos bebês e assaduras. Mas ao longo do tempo, as asiáticas começaram a usar e perceberam que ele mantinha a maquiagem intacta, controlando a oleosidade e brilho na pele. Pode ser usado também no dia a dia mesmo que sem maquiagem, por cima do protetor solar para segurar o brilho!

 

Ele é muito, muito fino mesmo. Acho que é o pó mais fino que eu já vi. E é branco, mas se usado em quantidade moderada, fica translúcido. Eu sou doida e desde que chegou, para primeiro teste pensei “é tudo ou nada”. Porque eu não sou de usar um pózinho, como quem não quer nada… Eu faço baking! A técnica que usa bastante pó em áreas específicas da maquiagem e deixa ele “cozinhando” até absorver e selar bem o corretivo/base.

E faço baking com ele sim! “Mas, Thaiza, ele é branco”… Sim, lindezas. Mas como eu sou bem branquinha, nunca me atrapalhou na maquiagem. Não atrapalha na cor do corretivo e da base. Não deixa a minha pele esbranquiçada. Porém estoura sim no flash! Porque, como disse, uso grande quantidade por vez. Se usado em camada fina, acho que não vai estourar.

Ele segura a maquiagem até no deserto do Saara, se precisar. Mantém intacta mesmo! Asiáticas sabem das coisas, né? Ele realmente é ultra-fino e ultra leve. Não pesa na pele. Não evidencia poros, espinhas ou linhas de expressão. Na área dos olhos, minhas linhas são bem marcadas. Então não é culpa dele ou de outro produto. Dificilmente elas ficam com um efeito que disfarça.

 

Para quem se interessa pela composição dele: Zinc oxide, talc, polyethylene powder, liquid paraffin, petrolatum, purified water, citric acid, sodium dihydrogenphosphate, fragrance. Olhando os ingredientes, sabemos que o talco e o óxido de zinco tem um baixo nível comedogênico. Mas também que o óxido de zinco ajuda com a proteção UVA e UVB. Óbvio que não é um protetor solar! Mas vai ajudar se associado a um.

A embalagem dele é bem prática, redonda e com tampa de rosquear. Vem com uma almofadinha, esponja estilo puff de tecido fofo para aplicação. Possui 50 gramas de pó. Apesar de possuir fragrância na composição, é extremamente leve, quase não sinto cheiro nenhum no produto. E é de uma marca muito confiável japonesa: Shiseido. Amo Shiseido! E mesmo assim, é super baratinho.

Eu comprei o meu com a Jackeline e recomendo muito a loja. Ela importa vários produtos ásiaticos de skincare e make. Podem confiar! Já fiz duas compras com ela e ganhei recebidos também, chique. A loja é pelo Instagram, por enquanto, e é @yumecosmeasiaticos. O Baby Powder custa R$37.

Aqui tem duas maquiagens que fiz usando ele, que são a prova de que não evidencia nada e não esbranquiça na minha pele. Mas confesso que é difícil dizer como vai se portar em peles morenas a negras! Só experimentando para saber, lindezas. Vejam as fotos:

 

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima!

Beijos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.