Resenha: Baby Powder Pressed da Shiseido

Oi, lindezas.

Comprei esse pó há tanto tempo, venho usando intercalando com outros produtos, e por isso demorei para fazer essa resenha aqui. Mas em vários tutoriais e fotos no meu Instagram, vocês me viram usando e amando, né? Se você não viu, é porque não me segue por lá. Tá esperando o que? Tem muita dica, desconto, resenha… Meu usuário é @thaizapalermo. Me segue para não perder conteúdo!

E quem me segue, vai lembrar da saga desse pó… Comprei o primeiro, usava e um belo dia quando fui usar: PÁ! Estava estragado. Mofou o pó e o puff. Deixei algo úmido em contato por algum tempo, deve ter sido a própria almofadinha, usei e fechei o pó. Mas não percebi… Nossa, quando descobri fiquei muito chateada. Justo eu que sou super cuidadosa com as minhas coisas, e vocês sabem disso. Mas a Jack, do @yumecosmeasiaticos, me mandou outro de presente e agora estou feliz novamente.

Vamos esclarecer uma coisa antes dessa resenha? O Baby Powder é um TALCO. Um talco prensado e medicado de bebês. Ele não foi criado como maquiagem ou para essa finalidade. Ele foi desenvolvido para evitar transpiração excessiva nos bebês e assaduras. Mas ao longo do tempo, as asiáticas começaram a usar e perceberam que ele mantinha a maquiagem intacta, controlando a oleosidade e brilho na pele. Pode ser usado também no dia a dia mesmo que sem maquiagem, por cima do protetor solar para segurar o brilho!

 

Ele é muito, muito fino mesmo. Acho que é o pó mais fino que eu já vi. E é branco, mas se usado em quantidade moderada, fica translúcido. Eu sou doida e desde que chegou, para primeiro teste pensei “é tudo ou nada”. Porque eu não sou de usar um pózinho, como quem não quer nada… Eu faço baking! A técnica que usa bastante pó em áreas específicas da maquiagem e deixa ele “cozinhando” até absorver e selar bem o corretivo/base.

E faço baking com ele sim! “Mas, Thaiza, ele é branco”… Sim, lindezas. Mas como eu sou bem branquinha, nunca me atrapalhou na maquiagem. Não atrapalha na cor do corretivo e da base. Não deixa a minha pele esbranquiçada. Porém estoura sim no flash! Porque, como disse, uso grande quantidade por vez. Se usado em camada fina, acho que não vai estourar.

Ele segura a maquiagem até no deserto do Saara, se precisar. Mantém intacta mesmo! Asiáticas sabem das coisas, né? Ele realmente é ultra-fino e ultra leve. Não pesa na pele. Não evidencia poros, espinhas ou linhas de expressão. Na área dos olhos, minhas linhas são bem marcadas. Então não é culpa dele ou de outro produto. Dificilmente elas ficam com um efeito que disfarça.

 

Para quem se interessa pela composição dele: Zinc oxide, talc, polyethylene powder, liquid paraffin, petrolatum, purified water, citric acid, sodium dihydrogenphosphate, fragrance. Olhando os ingredientes, sabemos que o talco e o óxido de zinco tem um baixo nível comedogênico. Mas também que o óxido de zinco ajuda com a proteção UVA e UVB. Óbvio que não é um protetor solar! Mas vai ajudar se associado a um.

A embalagem dele é bem prática, redonda e com tampa de rosquear. Vem com uma almofadinha, esponja estilo puff de tecido fofo para aplicação. Possui 50 gramas de pó. Apesar de possuir fragrância na composição, é extremamente leve, quase não sinto cheiro nenhum no produto. E é de uma marca muito confiável japonesa: Shiseido. Amo Shiseido! E mesmo assim, é super baratinho.

Eu comprei o meu com a Jackeline e recomendo muito a loja. Ela importa vários produtos ásiaticos de skincare e make. Podem confiar! Já fiz duas compras com ela e ganhei recebidos também, chique. A loja é pelo Instagram, por enquanto, e é @yumecosmeasiaticos. O Baby Powder custa R$37.

Aqui tem duas maquiagens que fiz usando ele, que são a prova de que não evidencia nada e não esbranquiça na minha pele. Mas confesso que é difícil dizer como vai se portar em peles morenas a negras! Só experimentando para saber, lindezas. Vejam as fotos:

 

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima!

Beijos,

One comment on “Resenha: Baby Powder Pressed da Shiseido

  1. Ameiiiii!!!! Estava querendo saber mais sobre esse pó, vi seu review e comprei!!! Estou esperando chegar… Na próxima, compro nessa loja que você indicou… Não vi ainda, mas você tem algum post de dicas com vários produtos japoneses? To super nessa vibe… Beijosssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.