Resenha: UV Aqua Rich Watery Gel da Bioré

Oi, leitoras lindas.

Por anos eu fui bem relapsa com proteção solar. Quando ia pra praia, abusava de bronzeadores, apesar de ser bem branca. E no dia a dia, nem me preocupava em usar protetor solar, nem o facial. Confesso que corporal não uso ainda… Mas em relação a proteção solar de face, pescoço e colo, eu melhorei! Comecei a usar protetor solar diariamente. Meu erro é não retocar! Mas pelo menos tenho usado com um pouco mais de responsabilidade.

Acho que o que me deixava com mais preguiça de usar, era a textura. Eu detesto protetor solar que tem textura de pasta de dente mole. Sabem? Aquela coisa grossa, seca, melecada. Nossa! Odeio mesmo. Mas o mercado foi evoluindo, principalmente o mercado de cosméticos asiáticos. E estava doida para testar um protetor solar da marca Bioré, que chegou no Brasil há alguns meses em poucas farmácias mas já faz muito sucesso. Inclusive comprei o serum de limpeza facial demaquilante e amo. Faz parte da minha rotina noturna de double cleansing.

Por aqui encontramos pouca variedade, mas a Bioré tem vários protetores solares, para todos os tipos de pele. Esse que escolhi, é novidade no ano. É o UV Aqua Rich na versão Watery Gel. Me chamou atenção por ser aquoso, já que detesto textura grossa. Também por ter FPS maior que 50 e por ter 90 ml de produto, que é quase o dobro do que estamos acostumadas a ver pelas farmácias.

Na minha opinião, ele não é tão gel. Ele é aquoso mesmo. Na minha cabeça, quando falo de gel penso logo em uma textura geleia mole refrescante. Não sei bem explicar. Mas para mim, o Aqua Rich Gel é aquoso, parece um leite. Não que isso seja ruim, tá? Eu amo protetor assim. Adoro a textura. É facil de espalhar, não deixa a pele esbranquiçada e não resseca a pele. Ele é branco, mas ao ser espalhado, some totalmente a cor.

Ele é indicado a peles mistas e oleosas, porém na minha pele que é seca deu muito certo. Isso porque ele não tem aquele efeito matte nem é oleoso. Ele fica por um bom tempo com certo brilho, mas nada incomodo para a pele. Fiz um teste na mão, e ele rapidamente absorve. Mas com a rotina e ele de último passo na pele, ele demora mais a ficar seco. Durante trinta minutos a uma hora, ele fica brilhando na pele. Mas isso é 0 preocupante pra mim. Não me incomoda em nada! Depois disso ele seca totalmente, mas não fica opaco na pele. Fica natural, tem um viço normal. É resistente a água e suor.

Aqui tem foto para verem como ele é, como fica logo que espalhado e depois que seca:

 

Para terem comparação, a quem já conhece, acho ele similar ao Fusion Water da Isdin! Tenho gostado bastante dele, é o tipo de protetor que me agrada, que tem uma fragrância muito leve e textura perfeita para a minha pele. Ele não vende oficialmente nas farmácias do Brasil… Eu comprei com a Yume Cosméticos Asiáticos, uma loja de produtos importados que tem no Instagram (@yumecosmeasiaticos). Já é a minha segunda compra com a Jack e posso dizer que é totalmente confiável. Além de a Jack ser um amor de pessoa! Essa versão do protetor custa R$75. Encontramos também na internet, porém o preço é maior e fico na dúvida de confiar em lojas que não conheço.

Gostaram da resenha, lindezas? Até a próxima.

Um beijo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.