Resenha: Translucent Loose Setting Powder da Laura Mercier

Oi, leitoras lindezas!

Há três anos, pelo menos, via muitas maquiadoras e blogueiras internacionais usando a técnica baking com um pó específico. Estava bombando muito! Bem, em 2016, logo quando comecei o blog com intuito de falar de moda e maquiagem, já indicava meus preferidos. O primeiro post do blog foi sobre corretivos! Enfim.. no mesmo ano, tive a felicidade de viajar a NY e passar meu pré aniversário por lá (pré porque voltei pro Brasil justamente no dia… dia todo no aero e avião!). E me mimei demais! Nossa senhora. Meu pai e minha mãe me deram a oportunidade de me mimar. Comprar coisas que eu queria muito e podia pagar, as maquiagens que eu paquerava demais, produtos de cabelo…

Um desses produtos, foi esse famoso pó solto translúcido da marca da maquiadora Laura Mercier. É o best seller da marca. Esse pó é conhecido mundialmente e a maioria das pessoas que já testaram, amam! E assim foi… Fiquei apaixonada por ele desde o primeiro uso. Fiquei tão feliz quando comprei na Saks da 5ª Avenida! Sabe pinto no lixo? Eu mesma! Inclusive tem um vídeo que gravei com todas as comprinhas na época e vocês podem assistir clicando aqui. É um post com vídeo e todos os valores.

Desde 2016 não fiquei um tempo se quer sem ele. Quando está para acabar, me programo para comprar outro, e aproveito promoções no site da Sephora para fazer estoque as vezes. E por um tempo a marca Laura Mercier saiu do Brasil. Mesmo assim, pedi para trazerem mais de um em viagem, para garantir. É amor de verdade. Não sei quanto tempo exatamente ficou fora… talvez menos de um ano. Do final 2017 a março de 2018. Fiz até post aqui no Blog quando a Sephora voltou a vender os produtos no Brasil com exclusividade. Nossa, papeei… Mas tudo para contar a história que eu já tenho com esse pó translúcido.

 

Ele é um pó solto translúcido super mega hiper fino, de acabamento matte sem pesar, controla a oleosidade, segura a maquiagem o dia todo, disfarça linhas finas de expressão, e não altera a cor da base e do corretivo. Tem uma textura gostosa e um toque aveludado. Ele é bem universal! Olha só o que a marca diz:

O que o Pó Translúcido Loose Setting Powder tem de diferente?Considerado o best seller da marca, o pó translúcido Laura Mercier é o #1 nos EUA. Indicado para fazer a sua maquiagem durar mais tempo, ele pode ser utilizado em peles normais e mistas. Ideal para quem deseja uma make com acabamento natural para arrasar o dia todo, já que ele tem duração de até 12 horas na pele.

Porque sua pele vai amar… O pó translúcido Laura Mercier pode ser utilizado em todos os tons de pele. Com uma cobertura matte pura, é capaz de disfarçar leves linhas de expressão e imperfeições sem alterar a cor da maquiagem que você aplicou antes. Sua pele vai esbanjar luminosidade ao mesmo tempo em que fica livre da oleosidade.

É indicado para… Retirar a oleosidade excessiva em peles mista e oleosas, dar acabamento à maquiagem e disfarçar imperfeições da pele.

Sua fórmula é livre de:

  • Óleos
  • Não comedogênico
  • Não acumula na pele
  • Dermatologicamente testado

(trecho retirado da página do pó no site da Sephora Brasil)

 

 

Costumo fazer baking com ele e ele não fica aquele aspecto de pó pesado. Não evidencia minhas linhas finas, até super disfarça bigode chinês. Não acinzentou meu corretivo ou base. Nunca acumulou ou vincou na minha pele. E mesmo sendo matte, não vejo ele como um matte que deixa aquela pele seca. Fica bem natural! Só tenho elogios para ele. Em questão de flash, com flash de câmera profissional ele não estoura. Já com o celular, em grande quantidade, já estourou um pouco no meu rosto sim.

Eu uso ele em praticamente 90% das minhas maquiagens e quem me segue no Instagram (@blogthaizapalermo), já viu esse pó em quase todos os meus tutoriais. Inclusive, se você ainda não me segue, está esperando o que? Não gosta de dicas, resenhas, descontos e tutoriais? Me segue lá, lindeza. E para quem se interessou pelo Loose Setting Powder, ele custa R$199 e é vendido autorizado exclusivamente no Brasil pela Sephora. Clicando aqui, já abre a página direto para ele. Usando o cupom de desconto ‘rosmansephora’, vocês ganham 10% de desconto – não sei dizer até quando vai valer esse cupom do Rosman.

Gostaram dessa resenha, amores? Até a próxima.

Beijos,

One comment on “Resenha: Translucent Loose Setting Powder da Laura Mercier

  1. Entre ele e o shiseido baby. Qual sua opinião?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.