Resenha: Spray Água de Uva da Caudalie

Oi, leitoras lindas.

Quem me segue há um tempo e me conhece, sabe que eu amo um cuidado com a pele. Eu amo skincare, pesquisar sobre produtos, testar e comprar, assim como amo maquiagem. Até porque os dois caminham juntos, uma pele bonita e bem cuidada resulta em uma maquiagem ainda mais bonita. Não abuse de maquiagem sem cuidar da sua pele. Antes de utilizá-la, siga passos de limpeza, tonificação e hidratação.

Já disse e repito, quantas vezes for necessário: toda pele precisa de hidratação. Todos os tipos de pele. Acneica, normal, mista, oleosa, seca… Todas mesmo. E todas possuem um hidratante voltado para seu tipo. Procure usar o correto, para não ter efeito reverso e negativo.

Após fazer uma sessão de spa da Caudalie em parceria com a Sephora, a convite do Beauty Club Sephora Brasil, e conhecer muitos produtos da marca de skincare, fiquei pensando um tempão nesta Água de Uva, ou Eau de Raisin, como diz na embalagem.

Me chamou atenção por motivos. O primeiro, hidratação em spray? Uma bruma suave e aquosa que hidrata sua pele. Muita praticidade. Outro motivo é pela porcentagem de hidratação que a Água promete: 127% de hidratação. Terceira razão é que é uma hidratação voltada a peles sensíveis, a minha. E por fim, o preço. Não posso dizer que é o produto mais barato que já encontrei, mas o custo-benefício é maravilhoso. Valeu cada centavo.

Olhando para a embalagem, remete mesmo a embalagens de águas termais, com aerosol. Disponível em dois tamanhos: 75 e 200 ml. Básicas de metal com tampa de plástico resistente. Design bonito e que remete mesmo a skincare de rica, poderosa, que dorme dez horas por noite. É assim mesmo que sinto a minha pele, tá?

O que a marca indica como modo de uso: não realizar movimentos imediatamente após a pulverização para não desprender o produto do corpo. Não possui conservantes. Sem perfume. Não é testada em animais. É composta por água de uva, suco de uva e nitrogênio apenas. Além de não possui sulfatos e parabenos.

O que senti: minha pele é normal, mas tem momentos que resseca muito e fica irritada. Para prevenir e melhorar nos momentos de ápice, aplico a água no rosto. Utilizo de manhã e a noite, mas não todos os dias. Acalma e refresca a minha pele enquanto a deixa viçosa e hidratada. Apesar de não estar especificado, só utilizo no rosto. Minha pele nos momentos de ressecamento, parece que fica repuxando, sabem? Depois do banho, aplico uma ou duas vezes a bruma e a sensação de alívio é imediata. Reduz a coceira, a vermelhidão da minha pele.

 

Estou gostando muito! Comprei na loja física da Sephora, mas é fácil de encontrar também no site e no e-commerce próprio da Caudalie. A versão menor, de 75 ml, custa R$59,00. Já a que eu tenho, com 200 ml, custa R$89,00. No site da Sephora ambos tamanhos estão esgotados no momento em que escrevo. Mas vou deixar aqui o link direto, caso volte para o estoque. E no site da Caudalie, você entra direto no produto por aqui.

Gostaram, lindas?

Beijos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.