Resenha: Paleta Highlight & Contour Pro da NYX

Oi, lindezas.

Hoje vim falar para vocês de uma paleta que estou testando há uns dias e gostei muito do resultado. Quem me segue no Instagram (@thaizapalermo), viu que eu fiz duas comprinhas no dia 13 de outubro, Dia do Maquiador. Uma delas foi na NYX Cosmetics no Shopping Pátio Paulista em São Paulo. Já falei várias vezes dessa marca por aqui e contei que por enquanto só tem uma loja em SP e duas no RJ.

E no dia comemorativo, a marca fez uma ação bacana que na compra de dois produtos de maquiagem, os pincéis entrariam com 50% de desconto. E eu fui mesmo para aproveitar os pincéis! Não sabia que tinham que ser outros produtos. Fui pensando em comprar dois pincéis e que estes teriam o desconto. Mas sabendo da regrinha, decidi escolher produtos que eu não tinha ou que usava em grande quantidade. Escolhi então a paleta de contorno e iluminação e um spray fixador de maquiagem.

Não tinha nenhuma paleta de contorno que fosse em pó, apenas as cremosas. E estava querendo mesmo uma que tivesse variedade de tons para poder usar em clientes também. E a Highlight & Contour Pro era exatamente o que eu estava procurando. O preço não é absurdo e na qualidade da NYX eu sempre confiei.

Highlight & Contour Pro Palette contém oito pós! São quatro tons de bronzers para contorno – nas cores Tan, Toffee, Sculpt e Hollow – dois tons mais quentes e dois tons frios. E contém dois pós iluminadores e dois tons opacos, um tom amarelo (Cream) e o outro rosa (Soft Light). Sobre iluminadores, um é quente puxado para o champanhe (Nectar) e o outro frio puxado para o prata (Ice Queen). Ou seja, fácil de combinar com vários tons e subtons de pele. Isso me deixou mais satisfeita!

A pigmentação é igual em todas as cores, o suficiente para que você consiga construir camadas. Não vai deixar a maquiagem marcada porque é muito fácil de esfumar e não vai pesar porque pigmenta na medida certa.

 

Uma coisa muito bacana também sobre a paleta, é possível adquirir refil das cores que acabarem. Assim fica mais fácil, você aproveita a embalagem e não precisa comprar outra, né? Adoro produtos com refil. Facilita a vida e o bolso. E por falar em bolso, o valor da Highlight & Contour Pro foi R$95,00. E na minha opinião, valeu muito a pena!

A paleta é fininha, de plástico resistente e com design minimalista. Super tradicional e com cara de produtinho profissional de maquiador mesmo, né? Ela tem uma trava para evitar que a tampa abra fácil demais. Cada pó possui 2,7 gramas e possui validade de 6 meses, o que achei ruim. Tempo muito curto! Meu único ponto negativo para a paleta. Mas vocês sabem que só realmente vence quando o produto muda textura, cor, cheiro ou alguma característica assim. Caso contrário, não fique vendo por data.

O primeiro tom de marrom frio ficou incrível para a minha pele. É mais claro do que o bronzer que estou acostumada a usar para contorno e eu amei o resultado. Ficou mais natural! Também tenho amado usar o tom claro rosado para iluminar a área abaixo dos olhos. Olha só:

 

Gostaram da resenha?

Beijos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.