Resenha: Minha Cor Perfeita – Corretor de Base da Dalla Makeup

Oi, lindezas.

Vou falar hoje de um produto que eu estava louca para testar e me deu muitas esperanças na vida, rs. Porque eu tenho bases pessoais que foram indicadas na cor errada e ficam escuras pra minha pele. E também porque agora eu sou oficialmente maquiadora profissional e achei prático para misturar e encontrar a cor de base certa das clientes. Porque o Brasil tem tanta diversidade. Tantas cores de pele. E a maioria das marcas não pensa nisso ao fabricarem bases. Quantas pessoas não conseguem encontrar o tom que se adapte muito bem na pele delas? Então de início já parabenizo a Dalla Makeup pela iniciativa!

Essa comprinha é recente e eu mostrei todas com preços e indicação de lojas nos stories do meu Instagram no dia. Comprei na região da 25 de Março em São Paulo e criei um destaque para deixar tudo salvo para quem quiser ver depois. É só ir no meu perfil do Insta @thaizapalermo (me seguir, claro!) e conferir o destaque ’25 março’.

O corretor de base ‘Minha Cor Perfeita’ nada mais é do que um pigmento líquido. Na verdade dois, um claro e um escuro. Com promessa de te ajudar a encontrar sua cor de base perfeita, os pigmentos clareiam ou escurecem a base líquida que você comprou na cor errada. Importante dizer que são produtos veganos, portanto não são testados em animais. A Dalla Makeup é uma marca cruelty-free <3

O tom varia de acordo com a quantidade de pigmento. Portanto, quanto mais pigmento claro, mais clara vai ficando a base. E assim também com o pigmento escuro. Portanto minha dica principal é ir dosando aos poucos o pigmento, para não alterar mais do que o esperado.

As embalagens são pequenas, facílimas de carregar na maleta profissional ou em necessaire de viagem. São em plástico resistente e formato de conta-gotas. Cada um tem a embalagem da cor idêntica ao pigmento, o que ajuda a não confundir os dois. Minha dica é não aplicar o conta-gotas direto sobre a quantidade de base que você separou para o uso, pois o “pingo” é grandinho. Coloque do lado e vá acrescentando à base com uma espatula aos pouquinhos. Cada vidrinho de pigmento contém 20 ml.

Já testei as duas cores. A clara usei três vezes com bases diferentes minhas para uso pessoal de bases que estavam um pouco (ou muito) escuras. E foi sucesso! Nossa, realmente consegui chegar no tom desejado e ficou incrível. Não senti que alterou a pigmentação, a textura ou acabamento da base. Ficou exatamente do jeito que ficaria sem o pigmento, alterando apenas a tonalidade mesmo. Então aí já ganhou meu coração!  Por ele ser branco, você consegue clarear até chegar na pele mais clarinha possível, mais um ponto positivo.

A escura utilizei apenas uma vez por enquanto, e me ajudou muito. Utilizei uma base clara para uma pele morena junto com o pigmento e o resultado foi satisfatório! Consegui chegar na cor da cliente com mais facilidade. Tenho que utilizar mais para ter certeza da eficácia, mas de primeira impressão já me agradou. Único porém é que não acho que o escurecedor sirva para alcançar peles negras bem escuras, e isso é chato, justamente pela diversidade que comentei no começo dessa resenha.

A seguir uma foto dos pigmentos puros na plaquinha de inox para vocês verem que o claro é realmente branco e o escuro é um marrom escuro:

 

E um swatch com uma base na cor original no meio, misturada ao pigmento escurecedor na esquerda e ao pigmento clareador na direita. Baita diferença, né?

Bom, tirando esse ponto de o marrom escuro não ser tão diverso à peles negras bem escuras, fiquei muito contente com essa compra. A Dalla Makeup está de parabéns pelo produto e visão de mercado. E ela vem inovando sempre, viu? Tanto que temos outros três pigmentos novos da marca, mas os quais alteram o subtom de base! E claro que eu comprei e fica para próxima resenha.

Eu comprei a ‘Minha Cor Perfeita’ por R$34,99. E esse é o preço médio do kit de pigmentos. Mas encontrei por um preço maravilhoso na loja Afife (@afifeatacadista no Instagram). Existem três lojas Afife na mesma rua na região da 25 de Março. Endereço: Rua Carlos de Souza Nazaré, números 176, 271 e 307. E por lá o preço do corretor de base da Dalla Makeup é de apenas R$22,99 no varejo. Maravilhoso, né? Indico muito a loja pela variedade de produtos e os preços serem baixos. Vale a pena ver no Instagram deles qual loja é melhor para você, porque tem loja das três que só aceita dinheiro, outra que só vende atacado, etc.

Gostaram da resenha, minhas lindas? Quem comprar e testar, me conta depois. E quem for na Afife também!

Beijos,

One comment on “Resenha: Minha Cor Perfeita – Corretor de Base da Dalla Makeup

  1. […] dois pigmentos. Um claro e um escuro, para ajustar a base na tonalidade certa. E você pode lê-lo aqui! E hoje quero contar sobre os corretores de subtom! Ou seja, sabe aquela base que está muito […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.