Resenha: Base Líquida Matte da Ruby Rose

Oi, leitoras lindas.

Quem ta me acompanhando nas aventuras pela 25 de Março, Liberdade, etc? Se você não está, é só me seguir no Instagram (@thaizapalermo) e ver sempre por lá minhas dicas, fotos, mini resenhas e vídeos. Vale também ver as novidades no meu canal do YouTube aqui!

Há duas semanas comprei a base líquida matte da Ruby Rose porque era louca para testá-la. Afinal, base de alta cobertura, matificada e baratinha? Quem não quer uma base assim, né? Mas eu estava preocupada. Ví muitas meninas comentando que a fórmula não era das melhores, que fizeram uso e tiveram muita acne e até pele ressecada pela base. A fórmula é o maior problema.

Quando fui fazer achados, encontrei a base e decidi experimentá-la e ter a minha própria opinião. Porque afinal temos peles diferentes! E muitas vezes algum produto funciona muito bem para algumas e não é bom para outras.

A embalagem é pequena e de plástico. Além disso, tem forma de bisnaga, com o buraco pequeno, não desperdiçando o produto. A embalagem contém 29 ml.

O que posso dizer dessa base é que não achei meu tom exato. Tenho que misturas a L1 que é a mais clara de todas com a L2. Ela oxida bastante! De primeira comprei a L2 porque quando testei na loja ela ficou do meu tom exato. Mas quando ela secou, ficou bem mais escura. E então depois comprei a L1, só que ela oxida pouco e acabou ficando clara demais. Resultado: misturei as duas e deu certo. Sorte que é baratinha, né? Olhem os tons, L1 e L2, respectivamente:

Como disse, a base tem altíssima cobertura. Tem textura grossa, quase que cremosa. Na verdade, uma pasta. É super sequinha com acabamento matte. Portanto super indicada para peles oleosas! Quem quer usar, recomendo estar com a pele muito bem hidratada e um bom primer antes de passar a base, pela cobertura seca e matte. Para mim, a melhor forma de aplicá-la foi com uma esponja umedecida. Por ser grossa, o resultado fica mais aveludado com esponja do que pincel. Ela cobre até a camada mais profunda da pele, porque é muito grossa mesmo.

Que tal esse antes e depois?

O preço dela é maravilhoso. Paguei R$15,00 da primeira vez que comprei! Na segunda, tive sorte de achar uma loja que só tinha as últimas bases da marca, todas da mesma cor, e estava com mega desconto. Saiu por R$6,80! Você vai encontrar o melhor preço pela região da 25 de Março em São Paulo, varia de loja para loja, portanto pesquise. Se quiser comprar pela internet, pesquise direitinho também. Sempre que der para economizar, economize, né?  Mas não recomendo economizar comprando ela, porque não vale a pena, rs.

 

Atualização 2019: usei a base duas ou três vezes na vida. Comecei a ver que a formulação era bem mal falada e causava problemas na pele. Me fez imediatamente deixar essa base de lado, ambas. Não uso mais nem que me pague! Além da questão da pele, ela é muito grossa, parecendo um reboco de parede. Não gosto e não uso.

Gostaram da resenha, lindezas? Vocês já usam essa base? Me contem lá no Instagram! Vamos papear.

Beijos,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.