Oi, leitoras lindas.
Uma resenha escrita apaixonadamente. O nome é mais comprido: Silk Crème Oil Free Photo Edition Foundation. Ufa! Que traduzindo palavra por palavra ao pé da letra fica: Creme de seda, livre de óleo, edição de foto, base. E é isso mesmo que tenho para falar dela. Pensem em uma pele de seda, de boneca. Foi assim que eu vi minha pele usando essa base da Laura Mercier.
A embalagem é bem neutra e sofisticada:
Silk Crème tem duas versões: hidratante e livre de óleos. A hidratante é ótima para peles maduras, peles secas ou quem gosta daquele glow básico de pele hidratada. A oil free é ótima para quem gosta de pele sequinha e/ou tem tendência a oleosidade. Indicada para peles normais a oleosas, tá? Eu escolhi a livre de óleos porque gosto de uma pele mais matte.
O que Laura Mercier diz sobre a base:
Para uma cobertura de média a total essa base é poderosa! Super pigmentada, 12 horas de duração, oil free e acabamento mate natural. Versátil, ela é perfeita, tanto para fotos e vídeos, quanto para o dia a dia. Com ela você conseguirá a verdadeira pele perfeita.
A cobertura é realmente poderosa. Surreal! Vai de média a alta, de forma que você pode construir camadas, para cobrir o que deseja. E apesar de tudo isso, usando uma camada mais pesada, a pele não fica com aspecto de cimentada, sabe? Não fica aquela pele forçada. Achei que fica um aspecto bem bonito e uma textura maravilhosa. Usei uma cobertura média, poderia ter aumentado mais. Dessa forma ela cobriu bem minhas pintinhas e partes vermelhinhas que tenho, mas as olheiras foi necessário meu corretivo reboco de sempre.
Um antes e depois de respeito só com a base:
Gostei muito dela, ainda mais que minha cor é a Ivory e fica amarelada, um tom acima da minha cor de pele. Gosto assim porque tira minha cor fantasma sem abusar e neutraliza onde fico rosada. Vocês encontram todos os produtos da marca Laura Mercier aqui no Brasil com exclusividade na Sephora.
Para comprar a base é só clicar aqui. O preço é salgado, custa R$269,00. Eu acredito que vale o investimento! Porém vale lembrar que o que é bom para uma pele não é necessariamente bom para outra. O que vale para uns, não vale para outros. E mais importante: se você tiver a oportunidade de ir a uma Sephora experimentar a base antes e descobrir seu tom, é muito melhor para não ter chance de erro.
Dicas de aplicação:
- agitar bem a base antes de abrir e usar;
- espalhar e esfumar bastante para que ela se adapte na pele.
Gostaram?
Beijos,