Resenha: Silk Crème Oil Free da Laura Mercier

Oi, leitoras lindas.

Uma resenha escrita apaixonadamente. O nome é mais comprido: Silk Crème Oil Free Photo Edition Foundation. Ufa! Que traduzindo palavra por palavra ao pé da letra fica: Creme de seda, livre de óleo, edição de foto, base. E é isso mesmo que tenho para falar dela. Pensem em uma pele de seda, de boneca. Foi assim que eu vi minha pele usando essa base da Laura Mercier.

A embalagem é bem neutra e sofisticada:

Silk Crème tem duas versões: hidratante e livre de óleos. A hidratante é ótima para peles maduras, peles secas ou quem gosta daquele glow básico de pele hidratada. A oil free é ótima para quem gosta de pele sequinha e/ou tem tendência a oleosidade. Indicada para peles normais a oleosas, tá? Eu escolhi a livre de óleos porque gosto de uma pele mais matte.

O que Laura Mercier diz sobre a base:

Para uma cobertura de média a total essa base é poderosa! Super pigmentada, 12 horas de duração, oil free e acabamento mate natural. Versátil, ela é perfeita, tanto para fotos e vídeos, quanto para o dia a dia. Com ela você conseguirá a verdadeira pele perfeita.

 

A cobertura é realmente poderosa. Surreal! Vai de média a alta, de forma que você pode construir camadas, para cobrir o que deseja. E apesar de tudo isso, usando uma camada mais pesada, a pele não fica com aspecto de cimentada, sabe? Não fica aquela pele forçada. Achei que fica um aspecto bem bonito e uma textura maravilhosa. Usei uma cobertura média, poderia ter aumentado mais. Dessa forma ela cobriu bem minhas pintinhas e partes vermelhinhas que tenho, mas as olheiras foi necessário meu corretivo reboco de sempre.

Um antes e depois de respeito só com a base:

 

Gostei muito dela, ainda mais que minha cor é a Ivory e fica amarelada, um tom acima da minha cor de pele. Gosto assim porque tira minha cor fantasma sem abusar e neutraliza onde fico rosada. Vocês encontram todos os produtos da marca Laura Mercier aqui no Brasil com exclusividade na Sephora.

Para comprar a base é só clicar aqui. O preço é salgado, custa R$269,00. Eu acredito que vale o investimento! Porém vale lembrar que o que é bom para uma pele não é necessariamente bom para outra. O que vale para uns, não vale para outros. E mais importante: se você tiver a oportunidade de ir a uma Sephora experimentar a base antes e descobrir seu tom, é muito melhor para não ter chance de erro.

Dicas de aplicação:

  1. agitar bem a base antes de abrir e usar;
  2. espalhar e esfumar bastante para que ela se adapte na pele.

 

Gostaram?

Beijos,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.