Chega de errar no tom da base comprando pela internet!

Oi, leitoras lindas!

Sabe aquela vontade de comprar uma base nova que você nunca usou? Aquela base que na internet é mais fácil de encontrar? Ou aquela base que você sempre quis e está em promoção na internet? Nessas horas sempre bate o medo de comprar online no chute e o tom da base ser totalmente diferente da sua pele, né? Quem nunca passou por isso que atire a primeira base, rs. De fato é muito ruim quando isso acontece, principalmente quando foi um investimento caro e não tem nem como fazer uma mistura com alguma outra base sua para que chegue na cor e tom certos.

Mas eu cheguei para solucionar esse problema! Pelo menos tentar ajudar. A chance de dar errado é de 1% (chutando, ta?). Dúvida na hora de comprar base online? Nunca mais! Vou mostrar pra vocês dois sites que te ajudam na hora de descobrir o tom certo de várias bases pra sua pele!

Os sites são Findation e Match My Makeup. Eles funcionam da mesma forma. Você indica uma base, marca, modelo e sua cor (Exemplo: MAC, Studio Finish, NC20), e o site te mostra sua cor certa da base que você desejar, ou de todas as disponíveis no site. É tudo por partes a serem preenchidas e o site vai te mostrando as opções para ir respondendo. A diferença dos sites, é que o Findation também compara corretivos. Ambos são em inglês, então vou mostrar um passo a passo de cada um, caso alguém queira ajuda!

Findation

Essa é a página inicial do site. Você deve clicar no ‘Get Started’. Olha o passo a passo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na primeira parte, você insere a marca que você utiliza. Ao começar a digitar, logo aparecem nomes de sugestão (Exemplo: MAC). Em seguida, você deve inserir o nome da base ou corretivo (Exemplo: Studio Fix). Agora é só colocar o número correspondente ou nome da cor (Exemplo: NC20). Depois disso, o site sugere que você insira mais de uma base que você utiliza. Porque assim a comparação fica mais fiel. Quanto mais bases suas você colocar, mais fácil de acertar o seu tom. Caso você queira inserir mais opções, clique no botão azul “add another match”. Se você já informou as que queria, clique no botão “find my matches anyway”. E depois “continue anyway”.
E tcharam! Sairão seus resultados compatíveis com os tons que você indicou! É possível filtrar resultados por marca selecionando-a na lista do canto direito. Fácil, né?

 

Match My Makeup

Essa é a carinha do site. Você deve selecionar a primeira opção à esquerda: ‘find your shade’.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Da mesma forma que o Findation, você insere primeiro a marca da base que você já usa. Lembrando que no Match My Makeup só bases podem ser comparadas. Em seguida, aparecerão as opções de nomes de base da marca escolhida, na segunda coluna. Por último, aparecerão os tons da base para você escolher um seu, que você já conhece. Neste site, só uma base é necessária para a comparação. Por fim, você escolhe se quer que o site te dê todas as opções de bases no seu tom selecionando ‘all products’ ou de algum específico em ‘specific products’. Se você escolher a opção de produtos específicos, aparecerá uma tabelinha para você apontar os que você deseja saber sua cor. Escolhendo qualquer uma das opções, tanto ‘todos os produtos’ quanto ‘específicos’, seus resultados aparecerão no final. Oba!

 

Já usei o Findation com dúvida de quando quis comprar uma base em promoção no site da Sephora e nunca tinha usado. Deu certinho! O Match eu descobri recentemente e já amei. Óbvio que na vida tudo está sujeito a erros, mas acredito que essas plataformas ajudam muito e diminuem a chance de perder nosso rico e suado dinheirinho.

Gostaram da dica? Espero ter ajudado.

Beijos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.