Minhas dicas sobre NY – parte 1

Oi, pessoal! Tudo bem?

O post de hoje vai dar um tempinho em mostrar minhas compras (elas voltam no próximo, rs) para eu contar para vocês algumas das minhas dicas dessa viagem. Acho que eu já disse que essa foi a primeira vez que eu viajei pros EUA então são algumas dicas que me deram, que eu li na internet e algumas pessoais. Lembrando que, assim como a maquiagem, nem tudo que é legal para mim, é legal para você. Tudo é muito pessoal nessa vida, né? Mas acho que sempre vale a pena passar adiante algumas infos que podem melhorar e ajudar o próximo. Vamos lá:

Dica 1: “QUEM CONVERTE NÃO SE DIVERTE”

É inevitável que na hora das compras fiquemos convertendo todos os valores de dólar para real. Mas gente… Desse jeito a gente passa fome, não visita museu e não compra nada. Porque tudo para os americanos sai barato, mas para nós… Converter por R$ 3,40 e ainda adicionar IOF dói o coração, né? Não estou dizendo para sair comprando tudo que vê pela frente, de jeito nenhum. Mas acredito que vale aproveitar cada momento, pagar pelos passeios que tiver vontade, pagar pelas compras que você realmente desejar e que valha a pena em dólar. Não sabemos o dia de amanhã e quando terá chance, tempo ou dinheiro para viajar novamente. Então aproveite!

IMG_6323

Dica 2: NYC Subway e Aplicativos

Mesmo quem já foi várias vezes para NY, não deve recordar todos os caminhos. Principalmente as linhas do metrô! Para facilitar a vida, existe um app chamado NYC Subway que te indica qual linha pegar, baldeação, paradas… Ele te mostra a estação mais próxima se você permitir que o app utilize a localização do celular. Mesmo assim, ele não indica a estação mais próxima de onde deseja ir. Para isso, procure no Google! E lá no app você faz a sua rota. Ele realmente ajuda e salva vidas, viu? Usei MUITO MUITO MUITO! Outra dica de app que vai precisar é o Google Maps e o Waze, mesmo para andar a pé.

Dica 3: Taxas e tips

Como eu já falei nos posts de compras, tudo tem taxa a ser adicionada ao preço. Então se uma blusa está custando U$ 25,00 na etiqueta, no caixa será U$ 25 + taxa de 8,875% do valor. A não ser que a loja não cobre as taxas; costuma ocorrer em lojas de departamentos. Mas tudo por lá geralmente adiciona a taxa. Além disso, em restaurantes, táxis e onde há serviço oferecido, costuma-se pedir “tip” (gorjeta). Em restaurantes, há no final na conta uma porcentagem de 18%, 20% e 22%, que não são obrigatórias, assim como no Brasil. Eles esperam que você dê a gorjeta por conta de costume e “bons modos”. Os 18% indica que o serviço foi bom, 20% ótimo e 22% excelente. A taxa é obrigatória, a tip não.

Dica 4: MACY’S

A loja de departamento (gigante) Macy’s tem desconto de 10% para todos os visitantes. Ou seja, quem não mora em NY pode aproveitar esse descontinho mara que ajuda bem! Ele não é válido para cosméticos, infelizmente. Então não se aplica a perfumes, cremes, maquiagem. Eles entregam no Brasil comprando pelo site, mas nem todos os produtos estão disponíveis. Além disso, a loja não cobra a taxa de 8,875% que todos os estabelecimentos comerciais cobram. Não vale na parte de cosméticos! Já li que é necessário fazer um cadastro de visitante e levar o passaporte na hora do cadastro para ter uma carteirinha com desconto. Nenhum vendedor me pediu essa carteirinha da Macy’s, disseram que era só pedir o desconto de visitante no caixa. Fácil!

Endereços: Tem várias lojas, mas a que eu ia era essa

MACY’S HERALD SQUARE – 151 West 34th Street – New York, NY 10001

Site: http://www1.macys.com/ 

Dica 5: Shake Shack

Dica que deve estar batida de tantas fotos no Instagram, mas não poderia deixar de falar. Essa lanchonete tem hamburguers bem gostosos! É uma opção barata (cerca de 12 dólares por pessoa) e que vale a pena. As filas não são pequenas, então enquanto uma pessoa faz os pedidos, outra procura mesa se forem ficar lá para comer. Tem várias lanchonetes Shake Shack pela cidade, é só dar uma pesquisada no Google Maps para achar a mais próxima.

IMG_6199

 

Por hoje essas são as dicas! Não quis colocar todas de uma vez para o post não ficar enorme.

Espero que tenham gostado,

Beijos

thaiza_logo_PNG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.