Minha primeira vez no SPFW

Oi meninas, tudo bem?

Quem me acompanha nas redes sociais (Instagram @thaizapalermo e Snapchat @thapalermo) viu que semana passada, dia 27.04, eu fui assistir o desfile do Samuel Cirnansck no São Paulo Fashion Week. Eu nunca tinha ido ao evento, nem assistido nenhum desfile ao vivo. Pra quem não sabe, o SPFW acontece na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Obviamente, pra ter acesso ao evento é necessário um convite ou crachá de imprensa. Eu consegui ingressar através de uma professora da minha pós-graduação, Eleni Kronka, que muito gentilmente presenteou a nossa sala com convites para o desfile do Samuel.

Muitas coisas vocês já devem saber, lido e assistido várias vezes por aí. Então vou contar pra vocês o que eu achei de tudo isso. A Bienal é enorme, cansa andar de lá pra cá repetidas vezes. Quem foi a trabalho, saiu de lá morto e acabado. Eu que fui mais cedo pra conhecer o ambiente e esperar o desfile, não iria de novo com tanta antecedência, e digo o porquê: não tem muito o que fazer. Uma pessoa comum, como eu, que não foi a trabalho e não é famosa, não tem acesso aos lounges das revistas, canais de tv e sala de imprensa. O único acesso é onde estão os food trucks, os stands e a loja das marcas parceiras do evento. Na maior parte do tempo você vê celebridades, jornalistas, modelos correndo de um lado pro outro, entrando e saindo de desfiles e lounges bacanas como o da Revista Glamour.

Já não tinha mais nada pra conhecer e fazer, fiquei sentada durante muito tempo sozinha, rs. Sem falar que os desfiles daquele dia estavam com 1h 30min de atraso. É cansativo e chega a ser chato depois de muito esperar, para um mero mortal. Uma vez que conheci o local, se um dia tiver outra oportunidade, não chegarei com mais de meia hora de antecedência do desfile. Valeu a pena? Valeu, é claro. Foi ruim ficar sentada sozinha e esperando, mas vi muita gente estilosa, famosa, bonita e eu queria muito conhecer o ambiente. Sem falar que o desfile do Samuel Cirnansck foi ma-ra-vi-lho-so! Algumas fotos do lugar, desfile e minha maquiagem, claro:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaram, meninas? Apesar de ser cansativo, quem tiver a oportunidade não deve perde-la. Pra quem ama moda e beleza, o ambiente é inspirador.

Beijos,

Thaiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.