Um truque pra ter cabelo de sereia

Oi meninas!

Vocês já devem ter lido por ai sobre os benefícios do óleo de coco, né? E que a Yasmin Brunet, sereia musa brasileira, usa para tudo! Pois é. Eu resolvi entrar na onda e experimentá-lo no cabelo.

É claro que um cabelo daqueles não é resultado do uso exclusivo de óleo de coco, a gata tem muitos truques e receitas. Mas hoje eu vou falar da que eu realmente experimentei. Fiz do jeitinho que ela explicou em um vídeo (link clicável!) pra revista Glamour, disponível no Facebook.

Eu escolhi este da marca Copra. Comprei na zona cerealista de São Paulo, mas é super fácil de encontrar na internet e lojas Mundo Verde. O pote tem 200 ml do óleo extravirgem e é 100% natural. Lembrando que esse produto não é especifico para o cabelo, é alimentício, portanto não espere encontrá-lo puro em lojas de cosméticos.

12787180_10208902059731792_773113658_o

 

Seguindo as recomendações da sereia, passei o óleo da metade do cabelo até as pontas, penteei e fiz uma trança. Ela indicou usar a noite, e assim o fiz. Vale lembrar que é bom colocar uma tolha em cima do travesseiro pra não melecar tudo. Dormi com o óleo no cabelo e no dia seguinte lavei normalmente. Senti que a cutícula do cabelo estava mais fechada, melhorou o aspecto espigado das pontas mais claras e ressecadas. Pretendo fazer o ritual uma vez por semana, já que uso muito secador e chapinha. Ah! Pra facilitar o manuseio coloquei um pouco do óleo nesse potinho com pump, pra não ter que abrir o vidro toda hora.

E ai, quem já usou ou pretende usar? Se você tiver uma dica ou sugestão, deixa um comentário aqui embaixo pra eu saber 🙂

Beijos,

Thaiza

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.